"Eu agradeço a todos que me disseram NÃO. É por causa deles que fiz tudo eu mesmo."
Frase supostamente atribuída a Einstein


domingo, 1 de maio de 2011

Um livro para Bibliófilos

Evidentemente não me refiro à encadernação, é claro. Refiro me ao conteúdo do livro.
Rubens Borba de Moraes editou
em 1965 essa obra que é estudo obrigatório pra quem ama livros.
A primeira edição já virou raridade, pela simples razão de que quem
as tem não se desfazem delas.
A edição original , (Fotos), é da Companhia Editora Nacional, mas felizmente
foi reeditado pela Casa da Palavra e já na 5ª ou 6ª edição.





Encadernação em pleno marroquim vinho, padrão veneziano com cinco nervos.
 Decoração com ouro real e "queimados" com ferros. Papéis de E. Pedrosa.

4 comentários:

Rui Martins disse...

Mais uma obra-prima digna dos teus méritos.
Se me permites discordo de ti, pois esta encadernação é bem digna dum bibliófilo.
(será uma grande alegria para o seu dono...)
Um abraço amigo

Marco Pedrosa disse...

Que Bom que gostou ,pois o dono é você, meu amigo.
Assim que receber o livro que me encomendou lhe envio todos.
Abraço.

Anônimo disse...

A obra de Rubens Borba de Moraes merecia, em todas as suas reimpressões, uma série à parte (limitada ou limitadíssima), com um tratamento, ao menos, semelhante a este.

Marco Pedrosa disse...

Concordo com vc Kleiton.
É uma obra fundamental para os
amantes do livro.