Ah! Como é atraente esse passado!
Três trabalhos recentes:
Encadernação em meio couro oásis, jaqueta e estojo de proteção.
Machado de Assis, Conceitos e pensamentos, 1ª edição, 1925.
Encadernação Em pleno couro de cabra, com estojo de proteçãoOs Grilos não cantam mais, Fernando Sabino. 1ª edição, 1941.
Encadernação em meio couro oásis marinho com cantos e estojo.
Todos trabalhos feitos com papéis de Eliviana Pedrosa Marmorizados.
3 comentários:
Caro Marco
Perante estes “trabalhos triviais” como lhe chamas estou plenamente de acordo contigo quando dizes: “como é atraente esse passado”!
Belazarte de Mário de Andrade, primeira Edição, 1934.
Conjunto atraente, com um certo toque mais modernista, como Mário Andrade merece.
Machado de Assis, Conceitos e pensamentos, 1ª edição, 1925.
Boa execução técnica, apenas com o senão das dourações nas pastas. Sinceramente, e, salvo raras excepções, não gosto de ferros dourados aplicados nas pastas quando de encadernações clássicas, quando muito filetes simples ou trabalhados; as dourações das seixas parecem-me talvez um pouco grandes ... não achas?
Preferiria uma douração de filete simples em casa fechada e um ferro pequeno no centro.
Os Grilos não cantam mais, Fernando Sabino. 1ª edição, 1941.
Trabalho muito equilibrado e bem conseguido em minha opinião. Para mim o preferido ... questão de gosto pessoal.
Um forte abraço de amizade
Saudações amigo!
Pela primeira vez peço licença para discordar de te.
Para um livro de pequeno formato acho que o florão está adequado e proporcional e um pequeno ferro ficaria um tanto "apagado" nos entrenervos, o qual tu chamas de seixas.(aqui no Brasil chamamos de seixas as partes internas das pasta
que margeam as linhas de cortes da brochura)Seria isso a que te referes?
Quanto as casas fechadas exigem uma variedade enorme de filetes retos face à diversidade na largura dos lombos e não os tenho.
Mas também acho muito elegante tais
decorações.
È fato também que as fotos não estão com boa resolução.Talvez as troque.
Aquele abraço amigo de sempre.
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